Você ainda tem certo desconforto e incertezas sobre investir em anúncios do Google?
Não se sinta chateado por não ter certeza sobre essa atitude, pois muitos profissionais, ainda se encontram nessa mesma situação.
Isso acontece por essa ser uma modalidade, relativamente nova de fazer publicidade. Além de ser um mercado que se atualiza constantemente e em alta velocidade.
As informações disponibilizadas sobre o assunto ao mesmo tempo que são inúmeras, se atualizam rapidamente.
Vamos lá?
Porque Devo Anunciar no Google?
Veja dados sobre o alcance impressionante do Google.
- A publicidade do Google arrecada 95% de toda a sua renda.
- O Google é responsável por 33% do volume da renda arrecada através da publicidade online mundial, que é de quase 118 bilhões.
- Quase 1.5 de empresas anunciam na rede de Display Google. Rede esta que ostenta cerca de 6bi de visualizações de anúncios diarias.
- 90% das pesquisas no Brasil são realizadas através do Google.
- O Youtube, possui mais de 1 bilhão de visitas mensais.
- A busca do Google possui mais de 90% de todo o tráfego mundial.
Maior Alcance de Clientes
O Google é o maior buscador do mundo. Com mais de 90% do tráfego de pesquisa e atinge os mais variados perfis de usuários.
Mas o que esse poder do Google pode me trazer em benefícios?”.
Um dos principais entre eles é a possibilidade de gerar um grande alcance de clientes em potencial que estarão lhe procurando, gerando um tráfego da melhor qualidade.
Por meio dos diversos tipos de segmentação que o Google lhe disponibiliza, você conseguirá anunciar para o público alvo correto. Sem desperdícios, sem tiros no escuro.
Você saberá exatamente quem estará visualizando os seus anúncios.
O mais interessante nessa história é que, até os negócios mais excêntricos, diferentes e únicos, poderão encontrar uma enorme quantidade de clientes em potencial. Isso porque, atualmente, todo mundo se encontra na internet!
Custo baixo
Você não é o único a ter a dúvida se este tipo de anúncio vale a pena para o seu negócio.
Muitos profissionais adiam sua publicidade no Google, pois acreditam que sairia muito caro fazê-lo ou até mesmo dizem não ter orçamento o suficiente para fazer marketing.
Se essa é a sua desculpa, eu sugiro que você deixe ela para trás agora. Isso porque essa sua atitude, pode estar prejudicando os seus resultados, por uma simples falta de informação.
Para começar anunciar no Google, você não precisa de altos investimentos, muito pelo contrário, se comparado aos outros tipos de publicidade, o Google é uma das opções de mais baixo custo do mercado.
Vá até a plataforma Adwords e confira você mesmo.
Para anunciar no Google, não há valor mínimo obrigatório estipulado. Você pode anunciar quanto quiser.
O Google só cobra de você, caso o seu anúncio tenha atingido uma conversão. Funciona mais ou menos assim:
- Você fez um anúncio para tornar a sua marca mais conhecida.
- Nesse caso, a sua conversão será a visualização, certo?
- Com base nisso, o Google passará a te cobrar, apenas, quando o seu anúncio for visualizado. A famosa CPV ou (custo por visualização).
Controle total
Antes de formar uma opinião ou não querer investir em algo, investigue-o. Busque informações suficientes para ter certeza se a sua decisão não está impactando negativamente a evolução do seu negócio.
Nesse caso, em especial, não há motivos para você estar com medo de ficar preso. Isso porque ao anunciar no Google, você terá total controle da situação.
Você poderá:
- Anunciar quanto você quiser.
- Anunciar quando você quiser.
- Pausar campanhas quando quiser.
- Cancelar campanhas quando quiser.
- Veicular os mais variados tipos de anúncios.
- Criar campanhas diferenciadas e veiculá-las simultaneamente.
- Anunciar no Youtube, na rede de pesquisa, no Google Shopping e em diversas outras plataformas.
- Escolher a forma de pagamento.
- Escolher o tipo de cobrança, por clique, por ação, por visualização, entre outros.
- Escolher o tipo de ação considerada conversão.
Entre milhares de outras coisas, ou seja, ao anunciar no Google, você estará, totalmente, no controle.
Relatórios de Desempenho
Anunciando no Google você terá acesso a relatórios muito completos sobre o desempenho de suas campanhas e comportamento de seus clientes em potencial.
O Google disponibiliza esses relatórios que são imensamente poderosos para o seu negócio, pois eles possibilitam que você melhore as suas campanhas dia após dia, com base nas ações e o comportamento do seu próprio cliente frente aos seus anúncios.
Alguns dos dados disponibilizados:
- Número de visitantes.
- Taxa de conversão.
- Número de cliques.
- Números de impressões.
- CTR
- Posição por termo.
- PageViews
- Pesquisas internas.
- Ações dos usuários.
- Perfil por região.
- Perfil por idade.
- Perfil por Gênero.
Entre milhares de outros. Se você souber utilizar esses dados de maneira correta, você poderá alcançar muitas conversões e elevar o seu negócio a patamares jamais vistos antes.
Se você acha que está pronto para anunciar no Google mas não tem certeza ou não sabe como fazer entre em contato com nossa equipe que iremos lhe ajudar.