CONSULTORIA ESPECIALIZADA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

A consultoria em TI é uma atividade cujo objetivo é identificar problemas em estruturas físicas ou digitais (hardware e softwares) de equipamentos de informática e resolvê-los.

Esse serviço pode ser oferecido tanto por um profissional especialista na área em que a consultoria precisa ser realizada, quanto por uma empresa da área específica.

Antes de contratar uma consultoria é importante avaliar quais as necessidades da sua empresa. Isso fará com que você tenha um consultor com a habilidade adequada para que você e sua equipe recebam orientações e planejamentos eficientes.

A consultoria em TI proporciona um apoio especializado na definição, resolução e implantação de processos que pretendem alavancar o desempenho da empresa. Dessa forma, com soluções ágeis e o uso correto de novas tecnologias, a empresa mantém-se competitiva no mercado.

O que é consultoria em TI?

A consultoria em TI é um serviço prestado por especialistas da área de tecnologia da informação, com o propósito de analisar, aconselhar e orientar seus clientes sobre as melhores práticas e utilização da infraestrutura tecnológica existente em sua empresa.

Toda essa consultoria é fornecida por profissionais capacitados e experientes em seus ramos de atuação. O consultor apoia as iniciativas do cliente, fornecendo um planejamento estratégico.

 

Quais são os tipos de consultoria em TI?

Com o avanço no mercado e inovações constantes na área de tecnologia da informação, há consultorias em TI específicas por segmentos. Conheça a seguir quais são elas.

  • Adoção de software especializado.
  • Planejamento de infraestrutura de TI.
  • Análise de avaliação de risco.
  • Consultoria de segurança.